Samae avança nas obras do novo reservatório Itoupavazinha

Samae avança nas obras do novo reservatório Itoupavazinha
Foto: Divulgação

Monday, 01 June 2020

Rochas que estavam dificultando a continuidade dos trabalhos foram totalmente retiradas.

Os trabalhos do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto - Samae Blumenau com a instalação de um novo reservatório de água no Bairro Itoupavazinha avançam, conforme planejamento da autarquia. Nesta sexta-feira, dia 29 de maio, as equipes de obras conseguiram retirar todas as rochas que dificultavam na preparação do terreno que receberá a estrutura.

Além disso, as peças para a montagem da estrutura do reservatório - produzidas na mesma fábrica dos Estados Unidos - fornecedora dos reservatórios Fortaleza e Caçadores, têm previsão de serem embarcadas para o Brasil na primeira quinzena de junho.

O reservatório segue os moldes dos construídos na Itoupava Central, Fortaleza e Caçadores, com tecnologia em aço aparafusado e revestimento vitrificado. A estrutura terá a capacidade de reservar 3 milhões de litros de água e a rede de abastecimento será ampliada em 1,6 km, com tubulação de 400 mm de diâmetro.

O objetivo é suprir o crescimento da região, garantir a regularidade no abastecimento de água e atender um futuro aumento populacional de aproximadamente 40 mil habitantes até 2045.

Serão investidos aproximadamente R$ 5 milhões na estrutura, ampliação da rede de abastecimento e materiais. A entrega da obra deverá ocorrer em dezembro de 2020 e contemplará moradores dos bairros Itoupavazinha e Itoupava Central.

O novo Reservatório Itoupavazinha apoiará o RA9 que também atende os bairros Badenfurt, Fortaleza , Fidelis, Fortaleza Alta, Salto do Norte e Testo Salto. 


Reservatório Itoupavazinha (R9-C)
Endereço: Rua Austrália
Capacidade de Reservação: 3.000 m3
População atendida (projeção populacional ano 2045): aproximadamente 40.000 habitantes
Obra das redes de abastecimento e distribuição: 1,6 km de Rede de FoFo de diâmetro DN400
Bairros beneficiados: Itoupavazinha e parte da Itoupava Central


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE