Duplicação da Ponte Adolfo Konder ocorre em dois locais simultâneos

Duplicação da Ponte Adolfo Konder ocorre em dois locais simultâneos
Foto: Divulgação

Thursday, 18 June 2020

A execução dos trabalhos ao mesmo tempo visa abreviar o prazo para conclusão.

Mesmo diante da instabilidade climática que está sobre o Vale do Itajaí nas últimas semanas, os trabalhos para duplicação da Ponte Adolfo Konder, no Centro da cidade.seguem em ritmo acelerado. As execuções acontecem em dois canteiros de obras simultâneos, já como forma de abreviar o prazo para conclusão.

Enquanto nas cabeceiras da ponte, ocorrem os trabalhos de escavações e fundações, no canteiro de obras auxiliar da empresa, 14 das 24 vigas de sustentação da ponte, já foram concretadas. “As execuções estão dentro do esperado, atendendo o que foi estipulado pela Secretaria Municipal de Obras”, avalia o diretor geral da pasta, Michael Maiochi.

O investimento do município para duplicação da Ponte Adolfo Konder é de R$ 7,9 milhões, valor este, viabilizado com recurso do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Ponte na Rua XV de Novembro

Simultaneamente aos trabalhos na Ponte Adolfo Konder, já é possível avistar as primeiras escavações na ponte paralela à Ponte Desembargador Pedro Silva, onde uma nova estrutura será erguida, ligando o início da Rua 15 de Novembro, nas imediações do Centro Histórico, com a Avenida Beira-Rio. O projeto prevê uma ponte com 12,80m de largura, com uma pista destinada a veículos e outra para corredor de ônibus, além de passeio e ciclofaixa.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE