Município implanta galeria pluvial em trecho da Região Sul

Município implanta galeria pluvial em trecho da Região Sul
Foto: Divulgação

Wednesday, 22 July 2020

Nos últimos anos, cerca de 50 quilômetros receberam drenagem, além de implantação de novas galerias ou melhorias na tubulação existente.

Paralelamente à construção da ponte na Rua Maria Cavilha, no Distrito do Garcia, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) está implantando desde a última semana uma nova galeria pluvial, na Rua Soldado Moacir Pinheiro. A obra visa ampliar a capacidade de escoamento das águas na Região Sul do município.

Segundo a secretaria, o novo sistema de drenagem auxiliará a tubulação já existente. “Historicamente estas ruas transversais da Rua Amazonas sofrem com alagamentos em períodos de cheias e acreditamos que com este reforço na galeria amenizaremos bastante o impacto de eventuais inundações, que possam vir a acontecer”, avalia o diretor geral da pasta, Michael Maiochi.

A melhoria da drenagem da Rua Soldado Moacir Pinheiro faz parte do projeto macro da ponte, que inclui também a implantação de uma rotatória na Rua Hermann Huscher. Além disso, uma nova galeria que canalizará as águas vindas da Rua Paulo Eberard.

Ainda de acordo com a Secretaria de Obras, nos últimos quatro anos, cerca de 50 quilômetros de drenagem receberam atenção do município, seja em implantação de novas galerias, ou então, em melhorias na tubulação existente. Principal exemplo desta preocupação do município com a capacidade das tubulações existentes na cidade é a Rua Humberto de Campos, que recebeu nova tubulação, triplicando a capacidade de escoamento e assim, reduzindo os riscos de alagamentos.

 


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE