Circulação de ônibus interestaduais ainda está suspensa

Circulação de ônibus interestaduais ainda está suspensa
Foto: Divulgação

Wednesday, 05 August 2020

Transporte intermunicipal, municipal, interestadual e internacional estão suspensos por sete dias, a contar desta segunda-feira, dia 03.

Considerando o atual momento da pandemia do Coronavírus no município, a Prefeitura de Blumenau editou nesta segunda, dia 3, o decreto nº 12.763, que suspende por mais sete dias a circulação de veículos do transporte urbano municipal e intermunicipal de passageiros, com exceção dos que fazem as linhas destinadas a atender profissionais de saúde, seguindo decreto nº 762, do Governo do Estado. O decreto municipal suspende também, pelo mesmo período, o transporte interestadual e internacional de passageiros.

A atualização destas medidas restritivas tem o objetivo de reduzir o contágio da Covid-19 na população, diminuindo o número da ocupação hospitalar da cidade.

Fretamento

O Decreto Municipal não restringiu as atividades industriais, por isso, a Seterb orienta que o serviço de fretamento seja relativizado com cuidados especiais quanto a higiene, circulação de ar e diminuição no número de passageiros transportados, de forma a garantir o deslocamento dos trabalhadores. A circulação de veículos de fretamento para transporte de pessoas está proibido, excetuados os casos expressamente autorizados pela Seterb. O setor de transportes especiais está funcionando das 10h às 17h, para cadastramento de novos veículos para fretamento. Informações sobre o serviço podem ser obtidas pelo telefone 33817006.

Recarga 

Aos usuários da Linha Profissionais da Saúde, que pretendem fazer a recarga de créditos dos Cartões Passe Fácil, devem fazer na garagem da Empresa Blumob, localizada na Rua Almirante Tamandaré, n° 1500, na Vila Nova, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE