Obra de implantação de muro de gabião na Rua Araranguá avança

Obra de implantação de muro de gabião na Rua Araranguá avança
Foto: Divulgação

Wednesday, 12 August 2020

Município atende pleito da comunidade com obra de contenção.

Continuam os trabalhos para implantação de um muro de gabião na Rua Araranguá, no Distrito do Garcia. O município está investindo cerca de R$ 525 mil nesta região que foi atingida pela enxurrada em 2018. O recurso foi pleiteado pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Defesa Civil Nacional e do Ministério do Desenvolvimento Regional, pelo Regime Diferenciado de Contratação (RDC). 

Segundo a Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), a obra de contenção irá beneficiar dezenas de famílias que residem naquela região. “Estamos com mais de 50% dos serviços executados e acreditamos que até o mês de setembro concluiremos o muro de gabião, a recuperação dos passeios e implantação do guarda-corpo”, avalia o secretário da pasta, Michael Schneider. 

O pacote de obras do RDC2 ao total contempla nove intervenções e melhorias, totalizando um investimento de R$ 4,3 milhões. Além da obra na Rua Araranguá, duas outras obras deste pacote já foram concluídas, sendo dois muros de contenção. Um deles na Rua Estefano José Maria Zimmermann, local conhecido como Morro do Athur, e outro na Rua Maria Seibt, no bairro da Velha. 

Anteriormente a este conjunto de obras, com o pacote denominado como RDC1, o município atendeu duas outras demandas no bairro Progresso, sendo uma galeria e recuperação da Rua Max Klabunde e o reforço em uma cabeceira de ponte na Rua Ruy Barbosa.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE