Aulas devem retornar em Outubro

Aulas devem retornar em Outubro
Foto: Divulgação

Thursday, 24 September 2020

A prefeitura de Blumenau ainda aguarda maiores orientações do governo do estado para definir datas.

Prefeituras de cidades catarinenses e o Sindicato das Escolas Particulares do Estado de Santa Catarina (Sinepe) se organizam para o retorno das aulas presenciais nas redes municipal e privada de ensino.

Na quarta-feira (9), a Secretaria de Estado da Educação apresentou as diretrizes estabelecidas para o retorno dos alunos às escolas da rede estadual, previsto para o dia 13 de outubro, dependendo da situação sanitária do estado no fim de setembro. As regras, válidas também para os municípios, serão oficializadas em um decreto do governo estadual, ainda sem data para ser publicado.

Blumenau

A prefeitura afirmou que uma comissão tem estudado a melhor forma de retomar às aulas presenciais com segurança e disse que aguarda mais orientações do estado. Detalhes sobre o planejamento não foram repassados.

Rede particular

O Sindicato das Escolas Particulares do Estado de Santa Catarina (Sinepe) afirmou que também planeja o retorno das aulas.

Segundo o presidente do Sinepe, Marcelo Batista de Sousa, as instituições da rede privada estão aptas para retornar com as atividades presenciais, seguindo protocolos de segurança, assim que houver a liberação.

"Temos tapetes especiais, álcool em gel, professores e alunos com máscara, temos toda a sanitização dos ambientes, distanciamento social, temos todos os protocolos possíveis. Além disso, nós defendemos que as famílias é que devem optar [pelo retorno presencial dos alunos], a escola não deve ser proibida", disse.

As aulas foram suspensas em 19 de março e continuam assim pelo menos até 12 de outubro na rede estadual de educação, nas redes municipais e também em escolas privadas.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE