Volta às aulas devem acontecer em 19 de outubro em SC

Volta às aulas devem acontecer em 19 de outubro em SC
Foto: Divulgação

Wednesday, 07 October 2020

A data inicialmente divulgada era a próxima terça-feira (13), porém a pasta detalhou que para a semana que vem está prevista a volta dos professores para retomar as atividades presenciais, mas não dos estudantes.

A Secretaria da Educação de Santa Catarina informou que o retorno dos alunos às escolas estaduais está previsto para 19 de outubro. A data inicialmente divulgada era a próxima terça-feira (13), porém a pasta detalhou que para a semana que vem está prevista a volta dos professores para retomar as atividades presenciais, mas não dos estudantes.

A pasta destacou que em 2020 as escolas não terão aulas como ocorriam antes da pandemia e que até o final do ano letivo as atividades remotas continuam. As aulas presenciais ocorrerão somente como reforço escolar. Além disso, as escolas só podem abrir nas regiões classificadas como risco alto ou moderado para o coronavírus no mapa de risco do governo do estado.

A partir de 19 de outubro, a volta dos alunos deve ocorrer de forma gradual, começando pelos estudantes do terceiro ano do ensino médio e para aqueles que estavam com dificuldades de acessar as atividades remotas. Na data, são esperados12,2 mil alunos que não participaram das atividades remotas ou que tiveram sérias dificuldades de aprendizagem identificadas na avaliação do primeiro semestre de 2020.

O contingente de alunos que pode vir a retornar até o final do ano é de 26% dos 524 mil matriculados na rede.

A retomada das atividades depende do regramento que está sendo finalizado pela Secretaria de Estado da Saúde, em uma portaria que autoriza e estabelece critérios para o retorno de atividades educacionais presenciais a partir do mapa de risco. O texto da portaria deve ser concluído nesta semana.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE