EmbraerX cria empresa de mobilidade aérea urbana

EmbraerX cria empresa de mobilidade aérea urbana
Foto: Divulgação

Friday, 16 October 2020

A Eve está desenvolvendo um portfólio completo de soluções em mobilidade aérea urbana, incluindo um veículo elétrico de decolagem e pouso vertical.

Braço de inovação radical da fabricante brasileira de aeronaves Embraer, a EmbraerX lançou nesta quinta-feira uma nova empresa independente, com foco em mobilidade aérea urbana. Batizada Eve, a empresa nasce como resultado da primeira cisão (spin-off) da subsidiária americana.

Em nota, a companhia informa que a Eve, que ficou incubada por quase quatro anos na EmbraerX, está desenvolvendo um portfólio completo de soluções em mobilidade aérea urbana, incluindo um veículo elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOL), uma rede de suporte e serviços associados e soluções de gestão de tráfego aéreo urbano.

A nova empresa será comandada pelo executivo André Stein, responsável pela estratégia da EmbraerX.

Como parte da estratégia de acelerar o desenvolvimento da mobilidade aérea urbana, a EmbraerX faz parte do projeto Uber Elevate desde seu lançamento, em 2017. Para o chefe do Uber Elevate, Eric Allison, o lançamento da Eve representa um “avanço importante na comercialização dos projetos eVTOL da Embraer”.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE