Fiat lançará carros conectados no Brasil

Fiat lançará carros conectados no Brasil
Foto: Divulgação

Thursday, 29 October 2020

TIM e grupo FIAT fecham parceria para carros conectados a partir de 2021

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) anunciou que a operadora TIM irá oferecer soluções de conectividade embarcada nos veículos das marcas Fiat, Jeep e Ram a partir da primeira metade de 2021. Os futuros veículos lançados no Brasil vão contar com o eSIM 4G, chip virtual da TIM para acesso a Wi-Fi nativo a bordo. A conectividade vai possibilitar a comunicação ativa e em tempo real entre o carro, usuário, Fiat e rede de concessionárias.

A Fiat revelou que será possível dar a partida remotamente no veículo e acionar o ar-condicionado ou o aquecedor antes de entrar no carro. A novidade também vai permitir a identificação remota de eventuais falhas no veículo com a possibilidade de diagnósticos mais ágeis e precisos por conta dos sensores conectados no veículo. Esses sensores têm o papel de enviar dados continuamente para a Fiat.

Como já acontece com carros conectados, a conexão com a internet via 4G possibilita a atualização de softwares e aplicativos pela nuvem e a integração com assistentes pessoais. De acordo com Breno Kamei, diretor de Portfólio, Pesquisa e Inteligência Competitiva da FCA para a América Latina, a TIM foi escolhida pela FCA por conta de sua cobertura 4G e evolução da plataforma IoT (Internet das Coisas) da empresa.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE