Governo de Estado inaugura Centro de Inovação Blumenau

Governo de Estado inaugura Centro de Inovação Blumenau
Foto: Divulgação

Thursday, 12 November 2020

Inauguração acontece dia 17 de novembro, às 9h.

O Centro de Inovação Blumenau, o terceiro a ser entregue pelo Governo de Santa Catarina, será inaugurado no próximo dia 17 de novembro, conforme já divulgado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável. A data, anunciada pelo secretário da SDE, Rogério Siqueira, e o adjunto, Ricardo Stodieck, contará com uma solenidade híbrida por conta da pandemia e do nível de gravidade na região. A imprensa poderá acompanhar presencialmente o evento, mediante cadastramento prévio e com número limitado de inscritos.

Estarão presentes a governadora interina, Daniela Reinehr, o secretário Rogério Siqueira e o adjunto, Ricardo Stodieck, o presidente da Fapesc, vinculada da SDE, Fábio Holthausen; o Prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt; o presidente do Conselho de Administração do Instituto Gene, Udo Schroeder; a reitora da Furb, Marcia Sardá Espindola e o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovações da SDE, Rafael Meyer.

Por conta da pandemia e aumento do número de casos, apenas as autoridades convenentes estarão presentes no local. Os demais convidados participam remotamente. A solenidade oficial poderá ser acompanhada pela transmissão ao vivo, via You Tube e nas redes sociais da SDE e demais parceiros.

Hub

O Centro de Inovação Blumenau (CIB) atuará como um hub de empreendedorismo e inovação e um importante instrumento para o desenvolvimento da região, integrando e fortalecendo ainda mais a Rede Catarinense de Centros de Inovação. O Instituto Gene ocupa a parte administrativa do espaço, de forma que já tem recebido empresas com projetos que atendam aos requisitos previstos nos editais. Antes mesmo de ser inaugurado, o Centro de Inovação Blumenau (CIB) já alcançou mais de 80% das salas locadas.

A região de Blumenau, AMMVI, é a sétima a inaugurar um Centro integrado à Rede Catarinense de Centros de Inovação. As próximas inaugurações ocorrem na cidade de Joaçaba, no dia 18 de novembro e em dezembro, é a vez de Chapecó.

O Governo de Santa Catarina, por meio da SDE, já entregou os Centros de Inovação nas cidades de Lages e Jaraguá do Sul, bem como mantém as parcerias privada ou municipal, como o Ágora Tech Park, em Joinville. Em Videira, Dante Martorano. E ainda, a Rede de Centros de Inovação de Florianopólis – Acate.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE