Blumenau conquista prêmio com os trabalhos da Pró-família

Blumenau conquista prêmio com os trabalhos da Pró-família
Foto: Divulgação

Tuesday, 08 December 2020

Com as realizações do Casamento Coletivo no município, Pró-família é premiada em evento social desenvolvido pelo Governo Federal.

Blumenau ficou em primeiro lugar na categoria Temática II das Políticas Públicas Relacionadas ao Fortalecimento de Vínculos Conjugais pelos trabalhos desenvolvidos da Pró-família na cidade, em especial na realização do casamento coletivo civil e religioso. A cerimônia de entrega da premiação, uma iniciativa do Programa Município Amigo da Família (PMAF), será no dia 21 de dezembro, às 15h, em Brasília, com representantes da Pró-família.

A premiação de Blumenau é resultado da participação de sete secretarias municipais, incluindo a Secretaria de Promoção da Saúde (Semas), Samae e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) em quatro temáticas sociais distintas, envolvendo políticas de proteção social, fortalecimento de vínculos familiares e intergeracionais, além de políticas de equilíbrio trabalho-familia de órgãos das administrações.

Com a premiação, a Pró-família fortalece os trabalhos com a realização dos casamentos coletivos no município, que de 2007 a 2019, beneficiou 2.337 casais com esta ação. O Casamento Coletivo é promovido a cada dois anos e a celebração tem a autorização do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), contemplando a Lei Federal de gratuidade.

Sem custos aos casais, o evento é feito no Parque Vila Germânica com a benção religiosa e a cerimônia civil no Galegão. Para a Prefeitura, o casamento é um ato simbólico e importante para a vida de um casal e que permite o desenvolvimento social da população.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE