Treze bairros recebem melhoria na iluminação

Treze bairros recebem melhoria na iluminação
Foto: Divulgação

Wednesday, 09 December 2020

Ao total, 517 pontos de iluminação foram ampliados, recuperados ou modernizados, expandindo a capacidade de luminosidade das vias.

A Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), por meio da Diretoria de Iluminação Pública, tem feito ao longo do ano no município a recuperação, ampliação e modernização do sistema de iluminação. Somente nos últimos três meses, a Prefeitura beneficiou 19 ruas em 13 bairros diferentes, atendendo todas as regiões da cidade.

Ao total, 517 pontos de iluminação foram ou ampliados, com novos pontos de iluminação, recuperados em locais que estavam danificados ou modernizados, expandindo a capacidade de luminosidade das vias públicas.

Entre os benefícios está a modernização do sistema de iluminação, onde foram substituídas as lâmpadas de sódio pela tecnologia de LED, caso das ruas Almirante Barroso, Eng. Paul Werner, Bruno Hering, Joinville, Theodoro Holtrup, além da Praça Victor Konder.

Cabe ressaltar que a modernização da iluminação para lâmpadas em LED, além de otimizar a luminosidade, também gera economia ao município e fomenta a sustentabilidade.

Segundo o secretário da pasta, Michael Schneider, a melhoria e revisão do sistema de iluminação pública é algo prioritário para o município. “A Prefeitura está sempre investindo para melhorar as condições das vias municipais, incluindo a iluminação pública, a qual gera mais segurança e melhora o aproveitamento de espaços públicos, pois ações como estas tornam a cidade mais atraente para residentes, bem como, para turistas”, avalia.

Entre os bairros atendidos pela melhoria estão: Badenfurt, Da Glória, Itoupava Seca, Itoupavazinha, Progresso, Água Verde, Vila Nova, Fortaleza, Itoupava Central, Ponta Aguda, Vila Nova, Centro e Bom Retiro.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE