GMT sugere rotas alternativas aos motoristas à Alameda

GMT sugere rotas alternativas aos motoristas à Alameda
Foto: Divulgação

Thursday, 28 January 2021

Local está passando por obras de revitalização, o que acaba afetando no trânsito da região.

Em virtude da obra de revitalização na Alameda Rio Branco, o trânsito na região tem apresentado lentidão em alguns períodos do dia. A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) sinalizou o local e tem atuado desde o primeiro dia de trabalho e em todo o período da operação. Mesmo com a presença dos agentes orientando os motoristas, a GMT sugere rotas alternativas para amenizar o fluxo na via.

De acordo com a GMT, os motoristas provenientes da Região Sul da cidade devem utilizar a Rua Amazonas para se deslocar até o Centro. “No período de obras na Alameda Rio Branco, todo maquinário e trabalhos acabam interrompendo de duas a três pistas, ficando em alguns momentos apenas uma para a circulação em sentido as ruas Sete de Setembro e 15 de Novembro”, alerta o diretor de trânsito da Seterb, Jaílson Rogério Candido.  

A orientação é que enquanto permanecer o período de obras, se possível, os motoristas antecedam a saída para o deslocamento, desta forma evitando ficarem parados no trânsito nos horários de pico.

Já para os motoristas que estejam na região do Hospital Santa Isabel, a indicação é utilizar o Morro da Companhia pra fazer o regresso pra Região Central, evitando pegar transversais das ruas Floriano Peixoto e Nereu Ramos, que dão acesso à Alameda Rio Branco. “A utilização do Morro da Companhia faz com que o motorista já saia na Rua João Pessoa e possa acessar na sequência a Rua Sete de Setembro”, completa Jaílson.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE