Volta às aulas terá ampliação de horários dos ônibus

Volta às aulas terá ampliação de horários dos ônibus
Foto: Divulgação

Friday, 05 February 2021

Inicialmente serão incluídos 1870 novos horários ao mês e 374 horários ou itinerários terão ajustes.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb) vai ampliar a partir da próxima segunda-feira, dia 8, os horários nas linhas do transporte coletivo de Blumenau. A medida visa atender os profisisonais e estudantes das redes de ensino público e privado em todos os níveis educacionais. A operação passará por avaliação da demanda e poderá sofrer alterações ao longo das semanas.

Neste primeiro momento serão incluídos 1.870 novos horários ao mês e 374 horários ou itinerários terão ajustes. A ampliação vai abranger 28 linhas do transporte coletivo no município. A definição sobre as linhas e horários que serão ampliados e ajustados levou em consideração os locais das instituições de ensino, itinerário e a demanda estimada.

O secretário da Seterb, Jefferson Voigtlaender, destaca a complexidade de montar uma operação para atender os estudantes neste período de pandemia do Coronavírus. “Entramos em contato com as instituições para entender como será esta retomada das aulas e desta forma mensurar a demanda e montar a operação. Mas neste primeiro momento é muito difícil estimar quantos alunos voltarão efetivamente e quantos desses vão utilizar o transporte coletivo”, aponta.

As tabelas com os horários estarão disponíveis no site da empresa BluMob, no link Horários de Ônibus, nas plataformas dos terminais e no aplicativo. Os usuários também poderão obter informações e tirar dúvidas sobre os horários dos ônibus pelo telefone 0800 008 0900.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE