Seurb entregará mais dez travessias elevadas esta semana

Seurb entregará mais dez travessias elevadas esta semana
Foto: Divulgação

Wednesday, 10 February 2021

Quatro ruas foram finalizadas na terça e outras seis ficarão prontas até o final da tarde desta quarta, dia 10.

O trabalho de implantação de faixas elevadas realizado pela Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) prossegue a todo o vapor. No início da semana quatro foram finalizadas e nesta quarta-feira, dia 10, serão mais seis, totalizando 10 travessias elevadas.

As Ruas Antônio Cândido de Figueiredo, na Vila Nova; Augustinho Nardelli , Itoupava Norte;  Florania, Velha Central; Franz Muller, Velha Grande; Guilherme Poerner, Passo Manso e Pastor Oswald Hesse, no Ribeirão Fresco, deverão entregues nesta quarta, até o final do dia . Já as Ruas 4 de fevereiro, na Itoupava Norte; Professor Hermann Lange, Rudolfo Walter e Ricardo Georg, na Itoupava Central foram concluídas na terça-feira (9).

O Diretor de Manutenção de Bairros, Ricardo da Silva, explica que para a implantação das faixas elevadas a equipe da Seurb realiza todo o trabalho de drenagem , adaptação das calçadas, colocação de piso podátil, sinalização de trânsito e aplicação de asfalto. “Em dezembro do ano passado entregamos dez travessias elevadas para atender escolas, creches e postos de saúde”, conta.

O investimento da Prefeitura na obra é de R$ 1,5 milhão e faz parte de um pacote de obras com recursos provenientes de multas de trânsito. A finalização dos trabalhos nesta quarta dependerá das condições climáticas, em caso de mau tempo os trabalhos poderão ser interrompidos.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE