Pavimentação na rotatória da Rua Hermann Huscher é finalizada

Pavimentação na rotatória da Rua Hermann Huscher é finalizada
Foto: Divulgação

Monday, 15 February 2021

Com mais esta etapa concluída, a estimativa do município é entregar a Ponte da Rua Maria Cavilha até o mês de abril.

As obras para construção da Ponte da Rua Maria Cavilha, no Distrito do Garcia, estão próximas de serem concluídas, com 85% de execução. Nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) esteve focada na pavimentação asfáltica na rotatória da Rua Hermann Huscher, no emboque entre a nova ponte e o acesso à Rua Paulo Eberard.

A mobilidade urbana da Região Sul da cidade ganhará mais um eixo importante de ligação entre as duas principais vias de entrada e saída do bairro. “A partir do momento que se cria alternativas para o trânsito fluir entre a Rua Amazonas e a Rua Hermann Huscher, otimiza-se os deslocamentos e ameniza-se os congestionamentos”, avalia o responsável pela pasta, Michael Maiochi.

Com a pavimentação no entorno da rotatória concluída, restam poucos acabamentos finais na cabeceira da ponte, além de toda sinalização de trânsito. A estimativa da Semob é finalizar os trabalhos até o final de março, para que no mês de abril a ponte já esteja à disposição da comunidade.

A Zona Sul de Blumenau está sendo contemplada não apenas com a Ponte na Rua Maria Cavilha, mas também com as obras do Corredor Estrutural Sul, que prevê melhorias desde o Terminal Fonte até o Terminal Garcia, passando pela Alameda Rio Branco e Alameda Duque de Caxias.

O investimento da Prefeitura na construção da Ponte Maria Cavilha, na rotatória da Rua Hermann Huscher e na galeria de drenagem da Rua Soldado Moacir Pinheiro é de aproximadamente R$ 8 milhões, recursos estes, viabilizados por meio de emenda parlamentar do então senador Dalírio Beber.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE