Obras na Curt Hering avançam rapidamente

Obras na Curt Hering avançam rapidamente
Foto: Divulgação

Monday, 22 March 2021

Trabalhos compreendem faixa entre as ruas Paul Hering e Caetano Deeke. Local terá alteração no trânsito e a segunda etapa começa amanhã.

As obras de requalificação urbanística da Rua Curt Hering, no Centro, estão avançando com agilidade. Nesta terça-feira, dia 23, as equipes iniciarão trabalhos no segundo trecho, que compreende a faixa entre as ruas Paul Hering e Caetano Deeke. Em virtude disso, o trânsito no local sofrerá alterações. A obra deve ser entregue ainda no primeiro semestre de 2021.

Na manhã desta segunda-feira, dia 22, o prefeito Mário Hildebrandt, acompanhado de secretários e demais autoridades, fez uma vistoria técnica na obra, com o objetivo de mostrar na prática como está o andamento. "As pessoas estão muito acostumadas a questionar a entrega das obras, afirmando que o Poder Público atrasa. No entanto, podemos dizer que as obras da Curt estão seguindo estritamente o cronograma, entregando um trabalho de qualidade", afirma o prefeito.

Já secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, afirma que será um marco para o turismo e lazer de Blumenau “o Turismo de Blumenau vai ganhar muito com a nova Curt Hering, que se tornará uma rua propícia para o lazer de blumenauenses e turistas”. 

GMT alerta sobre mudanças no trânsito

A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) informa que em virtude das obras no trecho 2 da Rua Curt Hering, o trânsito na região terá alterações na próxima semana. Na segunda-feira, dia 22, a partir das 22h, as vagas de estacionamento da Rua Curt Hering, no trecho entre as ruas Paul Hering e Caetano Deeke serão interditadas. A medida é necessária pois na terça-feira pela manhã, com o início das obras o trânsito neste ponto será totalmente interrompido.

Outra alteração importante na região será a inversão do fluxo de veículos na Rua Caetano Deeke, no trecho compreendido entre as ruas Sete de Setembro e Curt Hering. 

A GMT alerta que o trecho da Rua Caetano Deeke, dos veículos que vem pela Rua 15 de novembro continua no mesmo sentido. As alterações vão seguir até a conclusão do 2° lote da obra. Um agente de trânsito estará no local para orientar os motoristas.

A nova Curt Hering

Moderna, a obra prevê calçadas mais largas e niveladas com a pista de rolamento, dando liberdade para que aos finais de semana o espaço possa se tornar um imenso calçadão para uso de feiras e shows, entre outras atividades. Também está previsto espaço para mobiliário urbano, faixa de caminhabilidade e faixa para uso de mesas para bares e restaurantes. 

Pensando no desenvolvimento sustentável foram inseridos no projeto “Jardins de Chuva”, uma solução de infraestrutura verde para a drenagem urbana. Além disso, a obra será contemplada com microdrenagem, prevendo um ralo linear por toda a extensão da via.

A reforma é uma obra da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer e custará R$ 2,6 milhões, com recursos do Ministério do Turismo, com emenda parlamentar do ex-senador Dalírio Beber.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE