Obra de revitalização da Rua Itajaí inicia na próxima segunda-feira

Obra de revitalização da Rua Itajaí inicia na próxima segunda-feira
Foto: Divulgação

Thursday, 01 April 2021

Primeira etapa consiste no deslocamento das caixas coletoras para o passeio.

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) inicia a partir da segunda-feira, dia 5 de abril, a obra de revitalização da Rua Itajaí, no bairro Vorstadt, no trecho inicial da via no cruzamento com a Rua Alwin Schrader até próximo ao Museu Fritz Müller. 

A primeira etapa da obra, que deve levar de 15 a 20 dias para ser finalizada, não causará interdições na pista, pois consiste no trabalho de deslocamento das caixas coletoras, que serão movidas para o passeio. 

Após esta etapa, iniciará a fase de fresagem do asfalto antigo e pavimentação da via, deixando o fluxo de veículos no sistema pare e siga. Nesta etapa, a Semob e a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) orientam os motoristas para que usem rotas alternativas, como o acesso pela Rua República Argentina. 

A previsão do município é concluir os trabalhos na Rua Itajaí em até 90 dias e durante este período a Semob pede a compreensão dos motoristas e da comunidade. A GMT estará no local auxiliando no fluxo de veículos.

A obra faz parte do pacote de revitalização de vias que contempla os principais corredores de serviço da cidade. Neste primeiro pacote são 34 ruas atendidas em todas as regiões do município.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE