Obras no Corredor Sul devem ganhar forma nesta semana

Obras no Corredor Sul devem ganhar forma nesta semana
Foto: Divulgação

Tuesday, 27 April 2021

Trabalhos de contenção na Rua Hermann Huscher tiveram início na última semana.

Iniciou na última semana a primeira das intervenções para a implantação do Corredor Estrutural Sul de Blumenau. O maior pacote de obras destinado ao Distrito do Garcia teve a primeira frente de serviço na Rua Hermann Huscher, onde um muro de contenção está sendo implantado para reforçar a segurança no talude existente, à altura do número 100.

No decorrer desta semana, novas execuções devem tomar forma, como os trabalhos para alargamento da Rua Gertrud Metzger e também na Rua Amazonas, onde iniciarão as primeiras intervenções nas calçadas, próximo ao Terminal da Fonte Luminosa.

Segundo a Semob, neste primeiro momento, não haverá impacto direto no trânsito, pois as frentes de trabalho ocorrem nas margens da pista de rolamento. “Na medida em que a obra for avançando, começaremos aos poucos a chegar com as intervenções na via, momento este que precisaremos da compreensão da comunidade para os possíveis congestionamentos na região”, avalia o secretário da pasta, Michael Maiochi.

O pacote do Corredor Sul contempla melhorias na mobilidade urbana, implantação de corredores de ônibus em trechos da Rua Amazonas e da Hermann Huscher, desde a Rua Gertrud Metzger até a interseção com a Rua Coronel Vidal Ramos. Além disso, a obra inclui nova pavimentação, calçadas, ciclovia e melhoria do sistema de drenagem.

O maior pacote de obras destinado à Região Sul da cidade foi viabilizado pela Prefeitura por meio de convênio com o PAC Mobilidade. São cerca de R$ 11,7 milhões investidos nas três primeiras etapas. Há uma outra etapa a ser dada ordem de serviço ainda, que compreende o trecho da Rua Amazonas, desde o Terminal do Garcia até à interseção com a Rua Gertrud Metzger.

Além destas etapas, a Semob já concluiu no primeiro trimestre dois outros trechos que também integram o Corredor Sul, que consiste na implantação dos corredores de ônibus tanto na Alameda Duque de Caxias como na Alameda Rio Branco, no trecho entre a Rua Coronel Vidal Ramos até a Rua 7 de Setembro.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE