Blumenau lança mutirão para exame de ultrassonografia

Blumenau lança mutirão para exame de ultrassonografia
Foto: Divulgação

Wednesday, 12 May 2021

Mais de 6 mil usuários deverão ser beneficiados até o fim do ano.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) lançou nesta segunda-feira, dia 10, um mutirão de exames de ultrassonografia. As informações foram apresentadas em frente à Prefeitura. Os procedimentos vão beneficiar 6 mil pacientes que aguardavam agendamento e tiveram o procedimento afetado pela pandemia de Coronavírus.

Ao todo, serão disponibilizados nove exames diferentes, que serão feitos em um veículo adaptado estacionado no Ambulatório Geral Heinz Schrader, no bairro Ponta Aguda. Até o fim do ano, mensalmente, serão feitos em média 700 exames, podendo chegar a 65 exames em um único dia. A intenção do Município é dar sequência aos exames de ultrassonografia que aguardavam agendamento.

Assim, é importante manter o cadastro com telefone atualizado na rede para que as equipes da Semus possam fazer contato com os usuários para confirmar a data e horário da realização do exame. Os atendimentos vão obedecer as medidas de segurança para evitar a disseminação do Coronavírus como distanciamento social, uso de máscara e uso álcool em gel.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE