Construção da praça Hilda Bublitz entra na etapa final

Construção da praça Hilda Bublitz entra na etapa final
Foto: Divulgação

Wednesday, 16 June 2021

Localizado na Vila Itoupava, espaço será inaugurado no final de junho e contará com academia e parque infantil.

Está quase pronta a construção da nova área de lazer na Vila Itoupava: a praça Hilda Bublitz. Localizada na Rua Erwin Manzke, a obra deve ser entregue em junho. O investimento é de R$200 mil, entre recursos próprios da Prefeitura de Blumenau, por meio da Intendência Distrital, e do Fundo de Desenvolvimento do Distrito da Vila Itoupava (Fumdevi).

“Integrar e criar espaços para que nossas famílias possam aproveitar juntas é uma das nossas prioridades na gestão. A Vila Itoupava é um dos recantos de Blumenau. Respira cultura, a tradição germânica e com certeza o novo espaço será também mais uma maneira de valorizar essas características do nosso distrito alemão”, observou o prefeito Mário Hildebrandt.

Com 480m², a praça recebeu ampla urbanização, com construção de contenções, passeios públicos, área de estacionamento e pavimentação de paver. Por meio de parceria com a Empresa Veolia Brasil, serão instalados nesta semana equipamentos de academia e parque infantil.

“Viabilizamos em parceria com outras secretarias de governo a instalação de abrigos de passageiros, ponto de internet do Blumenau Conecta, lixeiras, mesas e bancos”, destaca o Intendente Distrital e presidente do Conselho de Desenvolvimento da Vila Itoupava, Leandro Índio da Silva. Além disso, a praça está ganhando um painel pintado pela artista plástica Sandra Bugmann, denominado “Jardim da Oma”. A pintura destaca a antiga técnica alemã Bauernmalerei.

De acordo com o intendente, também está prevista para 2022 a construção de travessia elevada em frente à praça, para garantir ainda mais segurança aos moradores que usufruirão da estrutura.  “Ao final da atual administração, a Vila Itoupava terá cinco praças públicas, mais do que o dobro do que tinha anteriormente. A próxima a ser construída é a praça Eurides Pagel, também na Rua Erwin Manzke, mas localizada na Itoupava Rega”, planeja o intendente.

Sobre a homenageada

Hilda Bublitz foi uma comerciante de destaque no Distrito e, junto de seu esposo Martin Bublitz, fez história no setor de panificação, cuja tradição foi transmitida para filhos e netos. Faleceu em 1989, deixando grande legado e muitos admiradores. A escolha do nome foi oficializada pela Lei Municipal 8.809/2019.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE