Quarta faixa da Beira-Rio entra em operação a partir desta segunda

Quarta faixa da Beira-Rio entra em operação a partir desta segunda
Foto: Divulgação

Wednesday, 30 June 2021

Obra tem propósito de ajudar no escoamento no Centro da cidade.

A Prefeitura de Blumenau por meio da Seterb concluiu a sinalização vertical e horizontal da Avenida Presidente Castelo Branco (Avenida Beira-Rio), permitindo assim a liberação do fluxo de veículos pela quarta faixa de rolamento, a partir desta segunda-feira, dia 5 de julho, desde o entroncamento com a Rua Professor José Ferreira da Silva, seguindo até o contorno que liga a via até a Rua São Paulo.

O propósito do município, através dos projetos elaborados pela Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan), foi de ampliar a capacidade de tráfego na Avenida Beira-Rio neste trecho.  Esta obra será complementada com a liberação ao fluxo da nova ponte do Centro, programada para o dia 4 de julho.

A obra foi inicialmente executada pela Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), que viabilizou a remoção das vagas de estacionamento existentes do lado esquerdo, deslocamento de postes de iluminação e adequação de calçadas e pavimentação da via.

Sobre as vagas de estacionamento suprimidas neste trecho da Avenida Beira-Rio, elas serão permitidas apenas entre 20h e 6h de segunda a sexta e também aos fins de semana.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE