Rotatória no Salto Norte ampliará agilidade no trânsito

Rotatória no Salto Norte ampliará agilidade no trânsito
Foto: Divulgação

Thursday, 22 July 2021

Assim como no bairro Velha Central, rótula promoverá maior segurança nos deslocamentos na saída da Rua Ari Barroso em direção a Rua Eng. Udo Deeke.

Entre as várias obras em execução na cidade algumas delas que consistem na implantação de rotatórias estão proporcionando maior agilidade em cruzamentos e aumentando a segurança para o deslocamento em pontos críticos de conversão. Um dos melhores e mais recentes exemplos é no bairro Velha Central, onde o semáforo foi substituído por rótula na interseção entre as ruas José Reuter e Johann Ohf, assegurando assim, a trafegabilidade com maior eficácia.

“É nosso papel enquanto gestor buscar soluções para a mobilidade, mas principalmente na questão da segurança, tornando nossa cidade mais equilibrada, com a integração dos modais. Quando a gente opta pela implantação de uma rotatória como é o caso do Salto do Norte, nós reduzimos o número de acidentes no trânsito, assim como foi na Itoupavazinha e na Velha Central. E quando fazemos isso, cuidamos das pessoas, e essa é nossa maior missão na Gestão Pública”, avalia o prefeito Mário Hildebrandt.

Além desta na Velha Central, uma rotatória está sendo implantada no bairro Salto do Norte, entre as ruas Eng. Udo Deeke e Ari Barroso, no bairro Salto do Norte. Entretanto, a obra em sua totalidade prevê ainda novas calçadas e ciclovia em um trecho de 1,5 km na Rua Eng. Udo Deeke, desde a Rua Pomerode até a Rua Ari Barroso.

“Aquele cruzamento é um ponto crítico do município, pois ali circulam mais de 25 mil veículos por dia, tanto em direção ao Centro, como no sentido oposto e esta saída da Rua Ari Barroso merecia uma atenção especial e um reforço nas condições de segurança, que é o que o município está providenciando com esta obra”, assegura o secretário de obras, Michael Maiochi.

Outra rotatória que será implantada após a conclusão da revitalização da Rua Almirante Barroso, é no trecho da via que converge com as ruas Gustavo Salinger e Regente Feijó. Outras rótulas que ainda serão implantadas pelo município, que já possuem recursos assegurados é no bairro Progresso, entre as ruas Progresso e Santa Maria e uma no bairro Ponta Aguda, que receberá uma rotatória entre as ruas Deputado Antonio Heil e Rua das Missões. No trecho 4 do Corredor Sul que está implantação, também está previsto uma rótula nas imediações da antiga empresa Souza Cruz.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE