Rua Amazonas recebe travessia e interligação de rede hoje

Rua Amazonas recebe travessia e interligação de rede hoje
Foto: Divulgação

Tuesday, 27 July 2021

Essa é a terceira etapa do projeto de setorização da região, que deve acontecer entre as 8h e às 16h.

Nesta terça-feira, dia 27, o setor de expansão de redes do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) executa a implantação de uma travessia e interligação de rede na rua Amazonas. Desta vez a implantação acontece próximo ao número 2.256, na esquina com a rua Engenheiro Odebrecht.

Essa é a terceira etapa do projeto de setorização da rua Amazonas que deve acontecer entre as 8h e às 16h desta terça-feira, com possibilidade de término antecipado. Durante os trabalhos, o trânsito na rua Amazonas, a partir do local em obras - sentido Bairro/Centro, terá um desvio pela rua Engenheiro Odebrecht. Além disso, sempre que necessário, o tráfego poderá intercalar com liberação em meia pista e sistema siga e pare.

O Samae reforça que, durante as obras, o abastecimento de água local pode ser afetado temporariamente nas ruas Amazonas, Engenheiro Odebrecht e transversais sentido Progresso. Além disso, os motoristas precisam estar atentos às máquinas e trabalhadores na via quando passarem na região.

Projeto

A setorização da rua Amazonas foi concebida com base nos projetos e no cronograma de reurbanizações estabelecido pela Prefeitura de Blumenau, com o objetivo de readequar as redes de água na região.

Ou seja, o projeto caminha em conjunto com o cronograma da Prefeitura de Blumenau, possibilitando que a autarquia melhore as redes de fornecimento do município antes que a administração finalize as novas camadas asfálticas previstas para o local. 

Além disso, a ideia do projeto é formar um anel de distribuição que visa melhorar o fornecimento de toda a rua Amazonas e suas transversais.

Alteração

Na segunda-feira, dia 26, o Samae informou que realizaria a implantação de uma travessia de rede em frente ao 23º Batalhão de Infantaria. Porém, em reunião entre as diretorias de operações e técnica, concluiu-se que apenas duas travessias serão executadas, sendo: uma implantada na última sexta-feira (23) próximo à empresa Coteminas, e outra na entrada da rua Engenheiro Odebrecht, em execução nesta terça (27). Já a travessia anteriormente prevista, passará por novos estudos de vazão e avaliação, buscando melhor atender a demanda da região.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE