Revitalização da Rua Itajaí prossegue

Revitalização da Rua Itajaí prossegue
Foto: Divulgação

Wednesday, 28 July 2021

Remoção do pavimento antigo e nova camada asfáltica no trecho em frente à Ponte dos Arcos ocorrem durante o sábado, dia 31.

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) prossegue com o trabalho de revitalização da Rua Itajaí, no bairro Vorstadt. O serviço de remoção do asfalto antigo da via e a pavimentação vêm ocorrendo ao longo da semana entre a Ponte dos Arcos e o Hospital Santo Antônio, com o fluxo de veículos seguindo no sistema pare e siga.

Entretanto, para o trecho em frente à cabeceira da Ponte dos Arcos, a Semob programou esta etapa para ocorrer durante o sábado à tarde. “Quando fazemos alguma intervenção em uma região hospitalar, o cuidado precisa ser redobrado para não afetar no transporte de pacientes. E no sábado, por ser um dia de fluxo menor, atuaremos em frente ao acesso da ponte ”, avalia o secretário da pasta, Michael Maiochi.

A recomendação do município durante este período em obras na Rua Itajaí é a utilização de rotas alternativas como, por exemplo, a Rua República Argentina. Expectativa da Semob é concluir os trabalhos na via até o mês de outubro.

A requalificação do pavimento da Rua Itajaí contempla o trecho entre o Museu Fritz Müller até a interseção com a Rua Alwin Schrader. O valor de investimento da Prefeitura na via é de R$ 1,7 milhão, com recurso repassado pela Seterb, proveniente das multas de trânsito.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE