Termina nesta semana revitalização da Estanislau Schaette

Termina nesta semana revitalização da Estanislau Schaette
Foto: Divulgação

Tuesday, 24 August 2021

Sinalização viária da via está sendo concluída nesta semana.

Gradativamente o pacote de obras de revitalização nos principais corredores de serviço da cidade tem beneficiado mais vias de Blumenau. Nesta semana os trabalhos na Rua Frei Estanislau Schaette estão sendo concluídos pela Secretaria Municipal de Obras (Semob) com a execução da sinalização de trânsito, enquanto a BRK está providenciando o nivelamento dos tampões dos poços de visita.

“Mais uma obra concluída pela Prefeitura de Blumenau. Semana passada finalizamos a Rua Itajaí e nesta semana deixaremos pronta a revitalização da Rua Frei Estanislau Schaette, que é uma via de grande circulação, ligando a área Central com a Região Oeste da cidade”, avalia o secretário da pasta, Michael Maiochi.

A requalificação do pavimento da Rua Frei Estanislau Schaette contempla os 2,3 km da via, desde a Rua Benjamin Constant até a Rua General Osório. Além desta, segue em andamento a revitalização das ruas Phillip Bauler e também na Almirante Barroso.

“Moro no bairro Água Verde e frequento o comércio da Rua Estanislau Schaette. Sei o quanto à vida daquela comunidade mudará com essa nova fase, agora com o novo pavimento. Nossa gestão tem feito um grande esforço para deixar nossas vias em melhores condições de mobilidade e acessibilidade. Nesse primeiro momento estamos dando uma atenção especial aos corredores de serviço como a Rua Itajaí, como a Via Expressa e agora com a Frei Estanislau Schaette, mas outras varias ruas ainda serão contempladas, beneficiando assim, outras comunidades da cidade e melhorando a vida do nosso cidadão”, avalia o prefeito Mário Hildebrandt.

O pacote de revitalização no valor de R$ 40 milhões, viabilizado por meio de financiamento junto ao Banco do Brasil já contemplou as ruas Bolívia, Guatemala, México, Vitório Alcântara, Gustavo Salinger, Engº Udo Deeke, Julio Michel, Ari Barroso, 1º de Janeiro, Jordão, Progresso, Emílio Tallmann, Ruy Barbosa, Da Glória, José Reuter, além da Via Expressa Paul Fritz Kuenrich.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE