Vírus mortal faz Índia isolar casa da primeira vítima em um raio de 3km

Vírus mortal faz Índia isolar casa da primeira vítima em um raio de 3km
Foto: Divulgação

Friday, 10 September 2021

O vírus Nipah é considerado um dos mais mortíferos que já infectou humanos.

Na Índia, o governo estadual de Kerala está lutando para combater um surto do vírus Nipah, extremamente mortal, depois que ele matou um menino de 12 anos no último domingo. O vírus Nipah é considerado um dos mais mortíferos que já infectou humanos, de acordo com a CBS News.

A última vez que houve um surto de Nipah na Índia resultou na morte de 17 do 18 pacientes infectados. A doença é menos contagiosa do que a Covid-19, porém, em um período de incubação de 45 dias, sem cura ou vacina, uma chance de aproximadamente 20% de sintomas neurológicos entre os sobreviventes e uma taxa de mortalidade de aproximadamente 75%.

Na segunda-feira (6), as autoridades identificaram em quarentena e testaram 188 pessoas que entraram em contato com o menino. Além disso, eles também isolaram toda a área a cerca de três quilômetros da casa do menino, em uma tentativa de conter fisicamente o surto, caso as medidas de rastreamento de contato falhem.

Até agora, dois profissionais de saúde que trataram do jovem estão apresentando sintomas de infecção por Nipah. Ambos os profissionais de saúde foram hospitalizados e atualmente aguardam os resultados de seus exames de sangue.

Já em setembro passado, o conselheiro médico chefe da Casa Branca, Anthony Fauci, alertou que a humanidade entrou em uma era “pandêmica”, na qual os surtos de vírus, incluindo o Nipah, se tornarão cada vez mais comuns.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE