Seterb realiza 760 adequações nos horários do transporte coletivo

Seterb realiza 760 adequações nos horários do transporte coletivo
Foto: Divulgação

Thursday, 16 September 2021

Aumento ocorreu no período de fevereiro até na primeira quinzena de setembro.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb) realizou 760 adequações no sistema de transporte coletivo, no período de fevereiro até na primeira quinzena de setembro deste ano. Ao todo, foram 440 ajustes e 320 inclusões  de horários.  A iniciativa ocorreu com base nas pesquisas realizadas pelos fiscais e nos estudos realizados pelos técnicos da Seterb.  O objetivo é atender aos pedidos da comunidade, oferecendo novos horários nas linhas com maior demanda, e manter a viabilidade econômica e financeira do sistema.

Os dados, levantados pela Seterb, apontam um sistema operando em média com 58 mil passageiros por dia, incluindo as gratuidades.  O secretário da Seterb, Alexandro Fernandes, relembra que a secretaria segue acompanhando a evolução na demanda do sistema de transporte coletivo para assegurar a essencialidade que é a prestação do serviço. “Nossa missão é sempre buscar soluções para manter a qualidade, o conforto, a eficiência e a continuidade do sistema ”.

Desde o dia 15 de agosto, com o retorno das aulas presenciais na cidade, a Seterb continua monitoramento o aumento da demanda e  realizando os ajustes necessários nos horários de algumas linhas. “Um dos exemplos mais recentes é a inclusão de mais um horário na Linha 111- Santa Clara, que a partir de segunda-feira, dia 20, atenderá os alunos da Eeb Jonas R. Coelho Neves com mais um horário o das 18h05”, conta o secretário Alexandro.

A população também pode dar sugestões ou fazer, reclamações sobre problemas com linhas e horários na ouvidoria da Seterb pelo telefone 156, opção 3.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE