Seterb oferece novas linhas e incrementa horários do transporte coletivo

Seterb oferece novas linhas e incrementa horários do transporte coletivo
Foto: Divulgação

Monday, 01 November 2021

Novidades estarão disponíveis para a população a partir de quarta, dia 3.

A partir de quarta-feira, dia 3, os usuários do transporte coletivo de Blumenau poderão contar com novidades em linhas e horários realizados pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb), por meio da Diretoria de Transportes. No total, foram 43 inclusões e 14 ajustes de horários para atender aos pedidos da comunidade. 

Um dos destaques é a nova Linha 701-José Deeke, criada para atender a comunidade da região do bairro Ponte Salto, transportando os usuários do Terminal Proeb ao Terminal do Aterro para promover rapidez entre os deslocamentos e complementando os horários realizados pelo Troncal 12. Outra novidade é a Linha 903-Eça de Queiroz (Via Água Branca) que agora contará com dois novos horários e parte de seu itinerário padrão alterado, para atender a comunidade da Rua Água Branca. 

O secretário da Seterb, Alexandro Fernandes, explica que todas as alterações foram realizadas baseadas nas pesquisas da equipe da diretoria de Transportes. “A nossa prioridade é sempre inserir mais viagens conforme o aumento de passageiros. Para isso, nossa equipe técnica realiza estudos diários, atende as solicitações e sugestões da comunidade com o intuito de avaliar e criar alternativas para melhorar cada vez mais o sistema. Prezamos pelo cuidado, atenção e responsabilidade no atendimento ao usuário e acreditamos que em breve conseguiremos restabelecer o sistema do Transporte Coletivo em sua totalidade”, afirma. 

Outras novidades foram inseridas: a retomada do número e do itinerário usual da Linha 607-Nova Esperança, que durante a pandemia teve o número alterado porque compartilhava o atendimento aos usuários com o Troncal 17. O Troncal 31 Fonte/Velha ganha novo itinerário (Via Rua Divinópolis/Rua Bagé) com 4 novos horários para atender os moradores da Rua Divinópolis. As Linhas Troncais 31 e 32, a Linha 123-Itoupavazinha, linha 603-Tribess, Linha 902-Loteamento Primavera, Linha 301-Girassol e a Linha 707-Concórdia também receberam inclusões de horários. Lembrando que a Linha 707 funcionará em caráter experimental para avaliar a demanda de usuários. 

Para conferir os horários do transporte coletivo basta acessar o site da Blumob (www.blumob.com.br) ou nos terminais de Ônibus. A população também pode dar sugestões ou fazer, reclamações sobre problemas com linhas e horários na ouvidoria da Seterb pelo telefone 156, opção 3. Mais informações nos telefones 3381 7000, ramal 2466 (horário comercial) ou 0800 008 9090 (Blumob).


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE