Prazo para indicação de créditos do Nota Blu é prorrogado

Prazo para indicação de créditos do Nota Blu é prorrogado
Foto: Divulgação

Wednesday, 03 November 2021

Contribuintes podem cadastrar imóvel que receberá descontos até quarta-feira, dia 3.

A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) informa que prorrogou o prazo para indicação do imóvel que receberá desconto no IPTU 2022, por meio do programa Nota Blu. Os contribuintes poderão fazer o cadastro até esta quarta-feira, dia 3 de novembro.

A decisão foi tomada após o sistema do Nota Blu ter sofrido instabilidades durante o domingo, último dia previsto para os contribuintes fazerem as indicações. “Sabemos que algumas pessoas tentaram acessar o sistema, mas encontraram dificuldades em efetuar o cadastro. A instabilidade da plataforma já foi solucionada e, por isso, daremos mais esse prazo, para garantir que todos tenham acesso ao benefício”, esclarece o prefeito Mário Hildebrandt.

Para obter o desconto no IPTU de 2022, contribuintes que possuem notas fiscais de serviços de Blumenau, podem indicar o imóvel para receber o benefício por meio do site blumenau.sc.gov.br/notablu, na aba Acesso ao Sistema. As notas válidas para o desconto devem corresponder a serviços como conserto de eletrodomésticos, oficina mecânica, chaveiro, funeral, cinema, escola, entre outros. Somente pessoas físicas e condomínios residenciais têm direito ao crédito. Para isso, os dados cadastrais têm que estar corretos e na nota deve constar o CPF do proprietário ou CNPJ do condomínio.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE