Reurbanização dos passeios da Rua Henrique Conrad é reiniciada

Reurbanização dos passeios da Rua Henrique Conrad é reiniciada
Foto: Divulgação

Wednesday, 17 November 2021

Novas calçadas em paver serão implantadas nos 1,6 km de extensão da via.

Foi retomada nesta semana a obra de reurbanização dos passeios da Rua Henrique Conrad, no Distrito da Vila Itoupava. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), a via ganhará calçadas em paver em ambos os lados da via nos 1,6 km de extensão, além de acessibilidade, melhoria na rede de drenagem, novas travessias elevadas e sinalização horizontal e vertical.

“Esta melhoria na Rua Henrique Conrad era uma reivindicação antiga do trade turístico da Vila Itoupava, que agora ganhará uma via ainda mais bela e maior acessibilidade, conforto e gerando qualidade de vida, que é uma das metas da minha gestão, tornar Blumenau um local cada vez mais agradável e seguro para nossa população”, avalia o prefeito Mário Hildebrandt.

A obra da Rua Henrique Conrad conta com um investimento da Prefeitura de R$ 2,3 milhões, entretanto a reurbanização faz parte do pacote de R$ 65 milhões viabilizados por meio do programa PAC Mobilidade, por indicação do ex-senador Dalirio Beber.

A obra, iniciada em 2020, foi paralisada no início deste ano pela equipe técnica da Prefeitura, que constatou descumprimento de prazos e má qualidade na execução dos trabalhos pela empresa que inicialmente ganhou a licitação. Após cumprimento de extenso rito burocrático, a segunda colocada na licitação foi convocada, e a substituição foi aprovada em no mês de outubro pela Caixa Econômica Federal, instituição financeira responsável pela destinação e fiscalização dos recursos federais alocados para a obra.

O Intendente Distrital, Leandro Índio da Silva comemora a retomada dos trabalhos na via e agradece a atenção da Prefeitura com a Vila Itoupava. “É uma satisfação ver a atenção que tem sido dada pela administração com o nosso distrito, ampliando os investimentos, melhorando as condições viárias, a mobilidade e o próprio desenvolvimento da nossa região”, avalia.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE