Revitalização da Rua Heinrich Hosang ocorre neste fim de semana

Revitalização da Rua Heinrich Hosang ocorre neste fim de semana
Foto: Divulgação

Thursday, 18 November 2021

Recomendação aos motoristas é de utilizarem rotas alternativas no sábado e no domingo.

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) inicia neste fim de semana a revitalização do primeiro trecho da Rua Heinrich Hosang, no bairro Victor Konder. A programação inclusive prevê a remoção do asfalto antigo, seguido da nova pavimentação da via, ainda durante o sábado e o domingo.

A requalificação asfáltica contempla os 335 metros de extensão da via, desde a Rua São Paulo até a interseção com a Rua Max Hering. Para realização do serviço a via ficará bloqueada ao trânsito, apenas com passagem para tráfego local. A recomendação da Semob é para que motoristas utilizem rotas alternativas, pelas ruas Max Hering e Antônio da Veiga.

“Optamos por trabalhar na Heinrich Hosang no fim de semana, justamente por ser um período de menor fluxo de veículos, o que acaba contribuindo na celeridade dos serviços, permitindo assim deixar a etapa de pavimentação finalizada até o domingo”, avalia o secretário da pasta, Michael Maiochi.

Ainda segundo a Semob, se as condições climáticas forem positivas, após o fim de semana, apenas sinalização de trânsito e alguns acabamentos restarão ser finalizados para conclusão total da obra na Rua Heinrich Hosang.

“Estamos conseguindo cumprir nossa meta de recuperar os principais corredores de serviço, deixando as vias de norte a sul da cidade em melhores condições de mobilidade. Ainda temos um longo desafio pela frente, levando melhorias para outras comunidades, ainda não atendidas, mas com o trabalho sério da nossa gestão chegaremos lá”, assegura o prefeito Mário Hildebrandt.

 


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE