Obra da ligação Velha/Garcia avança mais uma etapa

Obra da ligação Velha/Garcia avança mais uma etapa
Foto: Divulgação

Tuesday, 30 November 2021

Acesso que já está servindo de alternativa ao trânsito continua recebendo manutenção periódica da Seurb.

Uma nova etapa inicia nesta semana na obra da ligação Velha/Garcia. A Secretaria de Conservação e Manutenção e Urbana (Seurb) realiza desde segunda-feira, dia 29, o enrocamento de pedras e também o corte de um talude, no trecho situado na Rua Antônio Zendron.

Segundo a Seurb, o acesso pela Velha/Garcia em breve será uma alternativa ao trânsito. “Além das etapas que se iniciam nesta semana, as manutenções periódicas na via continuam ocorrendo, no ultimo sábado inclusive foi realizado o serviço de macadamização, melhorando assim as condições de mobilidade para quem utiliza esta rota”, salienta o secretário da pasta, Ricardo da Silva.

A Ligação Velha/Garcia é uma antiga solicitação da comunidade e atende aproximadamente 80 mil pessoas entre os bairros Velha Grande, Velha Central, Garcia, Glória, Progresso, Vila Formosa e Valparaíso, em um percurso aproximado de 6 km, que liga as ruas Rua Willi Henkels até a Antônio Zendron.

“Enquanto nossa equipe técnica segue fazendo estudos e projetos sobre a viabilidade de pavimentar ou não a ligação Velha/Garcia, a decisão da nossa gestão é manter a via aberta em condições plenas de passagem. Assim como outras ruas de barro da cidade, como a Nova Rússia, ou então a Rua Erwin Manzke, considerada a maior via do município, com mais de 14km de estrada de chão e que mesmo sem pavimento oferece condições de tráfego para o ir e vir da comunidade”, avalia o prefeito Mário Hildebrandt.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE