Revitalização da Rua 7 de Setembro se aproxima da reta final

Tuesday, 07 December 2021
Aplicação da camada de microrevestimento deve ser finalizada ainda na primeira quinzena de dezembro.
Segue avançando os trabalhos para revitalização na Rua 7 de Setembro. A Secretaria Municipal de Obras (Semob) está há duas semanas focada na aplicação da camada de microrevestimento, camada que ampliará as condições de segurança da via, aumentando a aderência e minimizando os riscos de aquaplanagem.
De acordo com a Semob, a expectativa do município é de concluir esta etapa da obra na primeira quinzena do mês de dezembro. “O trabalho realizado nos últimos três fins de semana contribuiu e muito para maior produtividade dos serviços na via, nos deixando otimistas sobre o término da camada de microrevestimento,”, salienta o secretario da pasta, Michael Maiochi.
Lembrando que todo o pavimento da Rua 7 de Setembro foi requalificado, abrangendo toda extensão de 2.240 metros da via, desde a Rua Antônio da Veiga até a intersecção com a Rua Amazonas.
Após a etapa de sinalização, que deve ocorrer a partir da terceira semana de dezembro, a Rua 7 de Setembro ganhará duas novidades, sendo uma delas a implantação de corredor de ônibus em um trecho de 412 metros, desde a saída do Terminal da Proeb até o cruzamento com a Rua João Pessoa. Outra grata surpresa aos ciclistas é a inserção de ciclovia no trecho de 1,8 km a partir da Rua Amadeu da Luz até a Rua Amazonas, interligando com a faixa implantada no Corredor Sul.
“Foi nossa decisão revitalizar a Rua 7 de Setembro, sem esquecer de pedestres, ciclistas e usuários do transporte coletivo. Queremos com a obra otimizar a vida e o conforto de todos os modais, integrando os meios de transporte e ampliando as condições de segurança e acessibilidade”, reforça o prefeito Mário Hildebrandt.
A obra faz parte do pacote de revitalização dos 33 principais corredores de serviço de Blumenau, no valor de R$ 40 milhões, financiado junto ao Banco do Brasil. Posteriormente ao trabalho na Rua 7 de Setembro, a frente de trabalho passa a ser a Rua São José, que também ganhará novo pavimento, a exemplo da Rua Gustavo Salinger, que deixou da condição de paralelepípedo, para dispor de pistas em asfalto.