Revitalização da Rua 7 de Setembro se aproxima da reta final

Revitalização da Rua 7 de Setembro se aproxima da reta final
Foto: Divulgação

Tuesday, 07 December 2021

Aplicação da camada de microrevestimento deve ser finalizada ainda na primeira quinzena de dezembro.

Segue avançando os trabalhos para revitalização na Rua 7 de Setembro. A Secretaria Municipal de Obras (Semob) está há duas semanas focada na aplicação da camada de microrevestimento, camada que ampliará as condições de segurança da via, aumentando a aderência e minimizando os riscos de aquaplanagem.

De acordo com a Semob, a expectativa do município é de concluir esta etapa da obra na primeira quinzena do mês de dezembro. “O trabalho realizado nos últimos três fins de semana contribuiu e muito para maior produtividade dos serviços na via, nos deixando otimistas sobre o término da camada de microrevestimento,”, salienta o secretario da pasta, Michael Maiochi.

Lembrando que todo o pavimento da Rua 7 de Setembro foi requalificado, abrangendo toda extensão de 2.240 metros da via, desde a Rua Antônio da Veiga até a intersecção com a Rua Amazonas.

Após a etapa de sinalização, que deve ocorrer a partir da terceira semana de dezembro, a Rua 7 de Setembro ganhará duas novidades, sendo uma delas a implantação de corredor de ônibus em um trecho de 412 metros, desde a saída do Terminal da Proeb até o cruzamento com a Rua João Pessoa. Outra grata surpresa aos ciclistas é a inserção de ciclovia no trecho de 1,8 km a partir da Rua Amadeu da Luz até a Rua Amazonas, interligando com a faixa implantada no Corredor Sul.

“Foi nossa decisão revitalizar a Rua 7 de Setembro, sem esquecer de pedestres, ciclistas e usuários do transporte coletivo. Queremos com a obra otimizar a vida e o conforto de todos os modais, integrando os meios de transporte e ampliando as condições de segurança e acessibilidade”, reforça o prefeito Mário Hildebrandt.

A obra faz parte do pacote de revitalização dos 33 principais corredores de serviço de Blumenau, no valor de R$ 40 milhões, financiado junto ao Banco do Brasil. Posteriormente ao trabalho na Rua 7 de Setembro, a frente de trabalho passa a ser a Rua São José, que também ganhará novo pavimento, a exemplo da Rua Gustavo Salinger, que deixou da condição de paralelepípedo, para dispor de pistas em asfalto.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE