Continuidade da obra do Terminal Oeste já está em licitação

Continuidade da obra do Terminal Oeste já está em licitação
Foto: Divulgação

Wednesday, 12 January 2022

Obra que beneficiará cerca de 5 mil usuários do transporte coletivo teve projeto ajustado.

Um novo e reformulado projeto foi elaborado pela Prefeitura de Blumenau para continuidade da obra do Terminal Oeste no bairro Água Verde. O edital para abertura do processo licitatório foi publicado nesta terça-feira, dia 11 e agora passará por todos os trâmites legais até a homologação do vencedor e assinatura da ordem de serviço. 

Após superar todas as dificuldades que culminaram com a rescisão contratual da antiga empresa executora, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) revisou toda planilha orçamentária e ajustou detalhes técnicos e construtivos que venham a facilitar a conclusão da obra tão aguardada pela comunidade. Com a obra cerca de 5 mil usuários do transporte coletivo serão beneficiados. 

“Eu moro no bairro Água Verde e passo pela obra não concluída todos os dias. Era nosso dever dar uma resposta a toda população que cobrava a conclusão do terminal de ônibus, mas leis e trâmites precisam ser cumpridos para que a obra seja concluída sem que tenhamos novos problemas. O desejo é que, assim como o Terminal Norte, possamos concluir a obra e entregar para a comunidade, melhorando a realidade e fazendo a diferença na vida das pessoas”, reitera o prefeito Mário Hildebrandt. 

A engenharia financeira preparada pela Prefeitura buscando recursos em outras fontes de receita permitiu ao município enquadrar o Terminal Oeste ao pacote do Banco do Brasil, que absorverá o investimento de aproximadamente R$ 12 milhões. 

Até a cessão dos trabalhos no novo terminal de ônibus, cerca de 42% do cronograma físico foi executado. Agora para sua conclusão restam ainda finalizar a pavimentação interna da área, concluir a cobertura, instalação elétrica, iluminação pública, cerâmica e mobiliário, melhoria de todo entorno, bem como todos os acabamentos. 

Segundo o secretário da pasta, Michael Maiochi, o município não vai medir esforços para entregar a obra dentro do menor tempo possível. “A comunidade já aguardou tempo de mais para usufruir deste patrimônio e agora com a publicação do edital de licitação avançamos um passo importante para chegar ao nosso objetivo, que é executar e posteriormente entregar a obra”, salienta.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE