UFSC Blumenau tem vagas abertas para transferências e retornos

UFSC Blumenau tem vagas abertas para transferências e retornos
Foto: Divulgação

Tuesday, 08 February 2022

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de fevereiro.

O Campus Blumenau da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está com inscrições abertas para ingresso nas modalidades de transferência interna, transferência externa e retorno de graduado. Há vagas para os cursos de Engenharia de Materiais, Engenharia Têxtil, Matemática (Licenciatura) e Química (Bacharelado e Licenciatura). As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de fevereiro. Todos os cursos são gratuitos e não há cobrança de taxa de inscrição.

Para ingresso nessas modalidades não é necessário fazer prova e nem participar de processo seletivo. O preenchimento das vagas é feito de acordo com os critérios estabelecidos no edital e também pelas coordenadorias de curso. Confira abaixo quem pode se inscrever em cada modalidade:

  • Transferência interna: apenas para alunos da UFSC que pretendem trocar de curso
  • Transferência externa: para alunos com matrícula regular em outras instituições de ensino (públicas ou privadas) que desejam estudar na UFSC
  • Retorno de graduado: para pessoas que já possuem diploma de curso superior de qualquer instituição (pública ou privada) que buscam uma segunda graduação

Para fazer a inscrição, basta enviar o formulário de inscrição preenchido e os documentos descritos no edital para o e-mail da coordenação do curso desejado. Para acessar o formulário e o edital com todas as informações detalhadas, clique aqui.

Para mais informações, acesse blumenau.ufsc.br.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE