Calouros e veteranos podem se inscrever para bolsas UNIEDU

Calouros e veteranos podem se inscrever para bolsas UNIEDU
Foto: Divulgação

Tuesday, 01 March 2022

Período segue até 8 de março.

Calouros e veteranos da Universidade Regional de Blumenau (FURB) têm até o dia 8 de março para se cadastrar ou recadastrar no Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina – UNIEDU/2022 para bolsas de 25% a 100% da mensalidade do curso de graduação.
 
O período para atualização de cadastros e renovação de bolsas iniciou em 15 de fevereiro e segue, também, até 8 de março. É preciso estar matriculado e as bolsas são retroativas, cobrindo toda a semestralidade.
 
Do orçamento inicial do programa para o ano, que é de R$ 455 milhões, a FURB deve receber R$ 30 milhões, “o que torna possível contemplar em torno de 2.500 estudantes com bolsas UNIEDU”, afirma a coordenadora de Assuntos Estudantis da Universidade, Lucymara Valentini Borges.
 
O recurso orçado pela Secretaria de Estado da Educação (SED) para 2022, é 39% maior em comparação ao início do ano passado. Com o total investido em 2021, a Universidade de Blumenau contemplou 1.800 estudantes com bolsas de, no mínimo, 40% do valor da mensalidade. “Todos os estudantes que tiveram seu cadastro aprovado pelo UNIEDU obtiveram bolsas de estudo no ano passado e neste ano, com o incremento do recurso, as perspectivas para obtenção de bolsa, inclusive integral, são bem positivas”, destaca Lucymara.
 
Mas é preciso preencher o cadastro com atenção. A CAE montou uma central de atendimento aos estudantes que têm dificuldades na organização dos documentos e preenchimento do cadastro, instalada na Praça de Atendimento ao Estudante, no bloco A do campus 1 da Universidade.
 
A FURB também criou um guia para auxiliar os estudantes com orientações sobre prazos, critérios e documentos necessários para participar da seleção e, ainda, relacionou as perguntas mais frequentes sobre o UNIEDU. Os materiais de apoio, assim como o edital que regulamenta todo o processo estão disponíveis em www.furb.br/uniedu, inclusive com versão em Libras.  
 
“Recomendamos aos estudantes que façam o preenchimento do cadastro assim que tiverem efetivado a matrícula no semestre, com isso temos possibilidade de complementar ou corrigir as informações necessárias à aprovação dentro do prazo”, observa a coordenadora. A seleção de candidatos às bolsas ocorre de acordo com o Índice de Carência (IC), calculado pelo próprio sistema da SED, de acordo com os dados informados no cadastro.
 
O telefone/whatsapp (47) 3321-0290 está à disposição para esclarecer dúvidas dos candidatos.

>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE