Ruas na Velha ganham nova pavimentação nesta semana

Ruas na Velha ganham nova pavimentação nesta semana
Foto: Divulgação

Thursday, 10 March 2022

Vias que antes eram em lajotas como Cariús, Canindé e trecho da Gustavo Budag, a partir de agora terão a pavimentação asfáltica.

A Secretaria Municipal de Obras está nesta semana com mais uma etapa da revitalização das ruas Cariús, Canindé e do trecho da Gustavo Budag, entre as vias João Pessoa até a Antônio Haffner. As ruas no bairro da Velha, que antes dispunham da condição de lajotas, agora ganham uma nova concepção de mobilidade urbana, com a pavimentação asfáltica.

De acordo com o secretário de obras, Michael Maiochi, todas estas vias têm um importante papel, pois formam um sistema de retorno aos veículos que utilizam o complexo viário da Humberto de Campos. “Além de deixarmos os corredores de serviço em melhores condições de mobilidade, também é relevante cuidarmos das vias adjacentes, para que o nosso motorista trafegue com segurança e conforto por toda nossa cidade”, salienta.

As ruas Cariús, Canindé e Gustavo Budag estão nesta semana em etapa de pavimentação e os acabamentos finais e a sinalização de trânsito estão previstos para os próximos dias. Após finalizar esta fase da obra, os trabalhos devem migrar para a Rua João Pessoa, que também faz parte deste lote, assim como a Rua Marechal Deodoro, já concluída. Todas estas obras fazem parte do pacote de revitalização, no valor R$ 40 milhões, financiado junto ao Banco do Brasil.

“O pacote de revitalização tem nos proporcionado à possibilidade de recuperar vias que estavam a muitos anos desgastadas e que demandam de muita manutenção. Melhoramos a condição de várias ruas de Blumenau como a Rua Frei Estanislau Schaette, a Almirante Barroso, entre tantas outras e agora estas ruas no bairro da Velha em breve também usufruirão de melhores condições de trafegabilidade”, enaltece o prefeito Mário Hildebrandt.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE