Revitalização da Prainha tem primeiro nível já com pavimentação

Revitalização da Prainha tem primeiro nível já com pavimentação
Foto: Divulgação

Wednesday, 16 March 2022

Espaço está sendo restaurado visando num futuro próximo receber eventos náuticos e musicais, além de voltar a ser uma opção para lazer e convívio social.

Quem em algum momento da vida usufruiu do espaço ao ar livre da Prainha, seja para atividades de lazer, contemplação ao rio, ou então para eventos náuticos ou musicais, sente uma leve nostalgia ao ver o espaço sendo totalmente recuperado e restaurado para uso da comunidade blumenauense.

A revitalização da Prainha projetada pela Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan) tem por intuito devolver o local de convívio social à comunidade, para que o espaço volte a proporcionar momentos de lazer como no passado recente.

“A Prainha faz parte da história da nossa cidade e resgatar este espaço deixando-o atrativo para a população é uma das metas da nossa gestão. Nossa prainha precisava desse novo cenário, com área de lazer, pista de caminhada, arquibancada, além de toda estrutura que vai permitir a promoção de eventos como já aconteceu no local. Um espaço renovado, para integrar nossa comunidade ainda mais com a cidade”, enfatiza o prefeito Mário Hildebrandt.

Nesta semana os trabalhos no local consistem na pavimentação em paver do primeiro nível, além da concretagem dos mirantes. “Superamos algumas etapas com o restauro da concha acústica, pavimentação, muros de gabiões e a partir da finalização dos mirantes será feita à rampa de acesso do segundo nível, além da colocação das estacas do píer”, reforça o secretário da pasta, Michael Maiochi.

De acordo com a Semob, a obra teve alguns contratempos na execução, mas a expectativa é positiva para que tudo seja concluído e entregue dentro do menor tempo possível. O investimento do município no local é de R$ 4 milhões, com recursos viabilizados por meio do Ministério do Turismo.

A obra em sua totalidade contempla a reforma da concha acústica, arquibancada, mirante, playground, píer com estrutura flutuante para esportes náuticos e espelho d’água sob o Vapor Blumenau. O local ganhará ainda, pista de caminhada, estacionamento e praça de alimentação.

 


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE