Macrodrenagem em frente à Teka inicia processo licitatório

Macrodrenagem em frente à Teka inicia processo licitatório
Foto: Divulgação

Thursday, 17 March 2022

Pavimentação asfáltica da Rua Gustavo Zimmermann também será viabilizada. Ambas intervenções foram inseridas no Plano 1.000.

A Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria de Obras (Semob) publicou nesta terça-feira, 15, o edital de licitação para obra de macrodrenagem na Rua Paulo Kuehnrich, no bairro Itoupava Norte, nas proximidades da indústria Teka. A pavimentação asfáltica da Rua Gustavo Zimmermman é outra obra que também teve início o processo licitatório.

De acordo com o prefeito Mário Hildebrandt, ambas as demandas são reivindicações legítimas da comunidade que a Prefeitura está conseguindo inserir no Plano 1.000. “O Governo do Estado sinalizou favoravelmente e a Prefeitura de imediato iniciou os trâmites legais para viabilizar as obras, contando com o aporte financeiro do programa estadual”, salienta.

Conforme a Semob, na obra de macrodrenagem em frente à Teka serão investidos cerca de R$ 4,8 milhões. “A solução para a Rua Paulo Kuehnrich não se resolveria com um trabalho paliativo, pois se trata de uma intervenção complexa, que requer da implantação de uma galeria, que vai captar a água e direcionar até o Rio Itajaí-Açu”, afirma o secretário da pasta Michael Maiochi.

Já na Rua Gustavo Zimmermann, o investimento será de aproximadamente R$ 5 milhões. A pavimentação asfáltica da via que neste momento está em obras de implantação de calçadas e ciclovia, consiste no trecho entre as ruas Guilherme Scharf até a Felipe Jensen.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE