Bebê nasce no Ambulatório Geral do Garcia

Bebê nasce no Ambulatório Geral do Garcia
Foto: Divulgação

Thursday, 17 March 2022

Parto durou menos de uma hora. Mãe e bebê passam bem.

No fim da manhã desta quarta-feira, dia 16, um atendimento inusitado chamou atenção da equipe que atua no Ambulatório Geral Irmã Marta E. Kunzmann (AG Garcia), em Blumenau. Um menino nasceu assim que a mãe chegou na unidade de saúde já em trabalho de parto, com cerca de 8 centímetros de dilatação. A criança veio ao mundo antes que a equipe do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu) conseguisse levar a gestante para um hospital.

Mãe e o bebê foram conduzidos para um local adequado, em segurança, aonde duas médicas clínicas, uma enfermeira e técnicas de enfermagem auxiliaram no parto. A enfermeira obstetra Simone Soares participou do atendimento. “A gestante deu entrada com queixas de dor nas costas. Consegui auscultar os batimentos do bebê e percebi que estava em trabalho de parto. O exame de toque confirmou que já estava com dilatação total, e a cabeça do bebê já estava bem próximo da saída”, ressalta a enfermeira obstetra.

As médicas profissionais de saúde da unidade auxiliaram no parto, já que não daria tempo de encaminhar mãe e bebê para o hospital. O parto durou menos de uma hora e o bebê nasceu super bem. Não houve necessidade de nenhuma manobra após o nascimento. O primeiro atendimento do bebê já foi feito pela pediatra da unidade de saúde que estava no local. Na sequência, uma equipe do Samu levou a mãe e a criança para fazer exames no Hospital Santo Antônio.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE