Prefeitura de Blumenau faz mudanças no aplicativo Pronto Mobile

Prefeitura de Blumenau faz mudanças no aplicativo Pronto Mobile
Foto: Divulgação

Tuesday, 22 March 2022

O aplicativo segue disponível para usuários do sistema iOS, da Apple.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) informa que o aplicativo Pronto Mobile segue disponível para usuários com smartphones iOS, da Apple. Desde o dia 22 de fevereiro, a ferramenta está em manutenção apenas para usuários do sistema Android que ainda não tem o aplicativo e precisam fazer o primeiro download na Google Play Store. O aplicativo é um canal confiável e imediato para atendimento da população na área da saúde.

Recentemente, o Google solicitou mudanças no app para que a ferramenta seja exibida no rol de órgãos oficiais do país. A Prefeitura já fez as adequações e agora aguarda aprovação da loja de aplicativos. Somente aplicativos dessa categoria podem usar as palavras-chave "Coronavírus", "Covid-19", "pandemia", palavras aproximadas ou outras relacionadas na Google Play Store. Usuários do sistema Android, precisam aguardar a loja de aplicativos autorizar a última atualização.

Aplicativo Pronto Mobile

No Pronto, os usuários têm acesso a diversas informações como consultas, histórico e agendamento de vacinas e mapeamento das unidades de saúde. Para ter acesso à plataforma, o cidadão precisa estar com o cadastro atualizado na respectiva unidade básica de saúde onde é referenciado. Basta preencher o CPF, município, data de nascimento para login.

Atualmente, o Pronto Mobile conta com 40 mil usuários ativos. Destes, mais de 20 mil são usuários que utilizam o aplicativo pelo menos uma vez a cada 14 dias e  2 mil usuários utilizam o Pronto Mobile vários dias seguidos.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE