Restauradas grades na Ponte Adolfo Konder

Restauradas grades na Ponte Adolfo Konder
Foto: Divulgação

Wednesday, 20 April 2022

Cadeados alocados as grades danificadas foram removidos do local.

A Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) está realizando nesta terça-feira, dia 19, o restauro nas grades de proteção, que fazem parte do guarda corpo da duplicação da Ponte Adolfo Konder. Inaugurada em julho de 2021, a ponte na época trouxe um conceito de cadeados do amor, muito utilizado na Europa.

Entretanto, menos de um ano após a abertura da nova ponte foi identificada a ação de vândalos, que estavam cortando as grades de proteção para remoção dos cadeados colocados. De acordo com a Seurb, 11 telas foram danificadas nas últimas semanas e estão sendo substituídas.

O prefeito Mário Hildebrandt lamenta que ações como esta, sejam feitas com o único intuito de depredar o patrimônio público. “Quando a grade de uma ponte é cortada, um muro é pichado, a fiação elétrica é furtada ou bancos públicos, lixeiras e mobiliário urbano são danificados, somos todos nós que pagamos essa conta. O que a comunidade precisa compreender e repensar é que o ônus de ações destrutivas sempre irão recair aos cofres públicos e isso significa que todos pagamos a conta duplamente. Os recursos são fruto dos impostos que todos os cidadãos pagam”, reitera.

Os cadeados alocados as grades e que foram removidos da tela de proteção da Ponte Adolfo Konder, ficarão disponíveis na recepção da Prefeitura de Blumenau, caso alguém da comunidade manifeste interesse em resgatar.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE