Reperfilagem da Rua São José ocorre sábado

Reperfilagem da Rua São José ocorre sábado
Foto: Divulgação

Thursday, 28 April 2022

Via deixará da condição atual em paralelepípedos ganhando nova configuração.

Mais uma via de Blumenau terá a condição de mobilidade urbana transformada a partir desta semana. A Rua São José, importante ligação no Centro da cidade, deixará de dispor da condição atual em paralelepípedos, se tornando em mais uma via com pavimentação asfáltica.    

Para amenizar os impactos da obra a moradores e comerciantes, os trabalhos ocorrerão em duas etapas, sendo a primeira fase neste sábado, dia 30, com o serviço de reperfilagem, que consiste no nivelamento do pavimento atual. A segunda etapa da obra está prevista para o sábado seguinte, no dia 7 de maio, quando será aplicada a camada asfáltica definitiva da via.  

Como a via ficará bloqueada ao trânsito em vários momentos deste sábado a recomendação aos motoristas é usar como alternativa o acesso pelas ruas Petrópolis/Nova Friburgo/Guilherme Siebert/Curitiba para chegar até a Rua João Pessoa.

“A exemplo do que fizemos na Rua Gustavo Salinger, a Rua São José muito em breve irá oferecer mais conforto e segurança à comunidade que transita pelo local. Recentemente concluímos com o Samae a ampliação da rede de abastecimento de água da via, que também foi mais uma ação voltada para melhoraria da qualidade de vida das pessoas”, assegura o prefeito Mário Hildebrandt.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semob) os trabalhos na via devem ser concluídos no mês de maio. “Dividimos os trabalhos em dois momentos justamente para impactar o menos possível na vida dos moradores, comerciantes e do público em geral que utiliza a Rua São José”, explica o secretário Michael Maiochi.

Após esta fase restará apenas os acabamentos finais e a sinalização de trânsito. A obra da Rua São José faz parte do pacote de revitalização no valor de R$ 40 milhões, financiado junto ao Banco do Brasil e que contempla 33 corredores de serviço da cidade.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE