Sindilojas pede que comerciantes fiquem em alerta devido ao nível do rio

Sindilojas pede que comerciantes fiquem em alerta devido ao nível do rio
Foto: Divulgação

Wednesday, 04 May 2022

De acordo com a Defesa Civil, até 14h desta quarta-feira (4) o rio pode atingir 8,50m.

Com chuva frequente em todo o Vale do Itajaí, Blumenau entra em alerta em virtude da rápida elevação do nível do Rio Itajaí-Açú. De acordo com a Defesa Civil, até 14h desta quarta-feira (4) o rio pode atingir 8,50m. Um novo comunicado oficial deve ser feito ainda nesta tarde, falando sobre as projeções para as próximas horas.

Dessa forma, o Sindilojas Blumenau solicita aos comerciantes que fiquem em alerta, atentos às notícias oficiais que serão repassadas pela prefeitura e pelos veículos de comunicação. Antes mesmo de qualquer sinal de inundação, é importante que as empresas monitorem eventual necessidade de realocação de móveis e estoque.

Importante ressaltar que a previsão do tempo indica que a chuva deva persistir apenas nesta quarta-feira (4) apresentando estabilização e a volta do sol ainda nesta quinta (5). Informações sobre as medições do nível do rio e informações sobre a situação de Blumenau podem ser obtidas por meio do site do AlertaBlu, neste site >> https://alertablu.blumenau.sc.gov.br/d/nivel-do-rio


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE