Cursinho pré-vestibular gratuito da UFSC Blumenau

Cursinho pré-vestibular gratuito da UFSC Blumenau
Foto: Divulgação

Tuesday, 10 May 2022

As aulas serão realizadas aos sábados, no período da manhã, com início em 4 de junho.

O Campus Blumenau da Universidade Federal de Santa Catarina abriu inscrições nesta segunda-feira, 9 de maio, para o Pré-UFSC, cursinho pré-vestibular gratuito voltado para estudantes de escolas públicas. Estão sendo ofertadas 50 vagas, mas o número pode ser ampliado de acordo com a demanda. As inscrições também são gratuitas e podem ser feitas até o dia 23 de maio de forma online.

As aulas serão realizadas aos sábados, no período da manhã, com início em 4 de junho. Podem se candidatar às vagas estudantes de Blumenau e região que estão cursando ou que já concluíram o ensino médio ou técnico em escolas públicas.

O Pré-UFSC oferece aulas nas áreas de Ciências Exatas (Química, Física e Matemática) com foco nos vestibulares da UFSC e de outras universidades, bem como no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além das aulas, os alunos contarão ainda com simulados, oficinas de orientação profissional, atividades interativas, material didático próprio e oficinas de leitura, interpretação e produção de texto. Também haverá monitoria para esclarecimento de dúvidas.

A seleção dos alunos será feita por ordem de inscrição, com preferência aos alunos já concluintes ou que estão cursando o último ano do ensino médio ou técnico. A lista dos inscritos selecionados será divulgada dia 30 de maio na página do Pré-UFSC. Os alunos selecionados serão contatados via e-mail com instruções para realização da matrícula.

Serviço

Início das aulas: 4 de junho
Horário: sábados das 9h às 11h50
Local: Auditório Professor Fernando Ribeiro Oliveira, Bloco B da Sede Acadêmica da UFSC Blumenau (Rua João Pessoa, 2750, bairro Velha)
Inscrições: até 23 de maio no site preufsc.blumenau.ufsc.br


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE