UFSC Blumenau busca imóvel para ampliar instalações do campus

UFSC Blumenau busca imóvel para ampliar instalações do campus
Foto: Divulgação

Monday, 13 June 2022

Para o dono do imóvel, o maior benefício é que o eventual contrato de locação será de, no mínimo, 60 meses, podendo chegar a 120, dependendo da proposta apresentada.

O Campus Blumenau da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) lançou esta semana um edital de chamamento público para eventual locação de imóvel no modelo built to suit. O objetivo é fazer uma prospecção do mercado imobiliário da região para futura ampliação das instalações da UFSC Blumenau. As propostas podem ser enviadas até o dia 18 de julho.

Built to suit é uma forma de locação imobiliária onde o imóvel é construído especificamente para as necessidades do seu futuro locatário. Nesse modelo, a UFSC Blumenau encomenda a construção ou a reforma de um imóvel, para posteriormente alugá-lo. Para o dono do imóvel, o maior benefício é que o eventual contrato de locação será de, no mínimo, 60 meses, podendo chegar a 120, dependendo da proposta apresentada.

De acordo com o edital, as propostas devem contemplar os requisitos descritos nos anexos I e II (projeto básico e memorial descritivo) e podem ser entregues de forma presencial, via postal ou ainda por e-mail. Serão analisados os seguintes critérios: preço do aluguel, distância da Sede Acadêmica (que fica na Rua João Pessoa, 2750, bairro Velha), área total e área construída, número de vagas de estacionamento e área livre para expansão.

A UFSC Blumenau busca ampliar sua infraestrutura em cerca de 2.000m2. A nova instalação abrigará salas de aula, auditório para realização de eventos, laboratórios de informática, espaço de convivência para os estudantes e novos espaços para atendimento ao aluno. Além disso, ainda há a previsão de uma quadra poliesportiva.

Hoje o Campus Blumenau da UFSC oferta seis cursos de graduação e quatro de pós-graduação. Ao todo, são cerca de 1.700 alunos matriculados e a expansão da infraestrutura é fundamental para a oferta de novos cursos.

Para mais informações, acesse o edital completo e seus anexos, disponíveis no site da UFSC Blumenau. Eventuais dúvidas sobre o chamamento público devem ser encaminhadas para o endereço eletrônico direcao.blumenau@contato.ufsc.br.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE