Obras de ampliação de adutora prosseguem na região norte

Obras de ampliação de adutora prosseguem na região norte
Foto: Divulgação

Tuesday, 21 June 2022

Metade do projeto já foi concluído.

As obras para a expansão da rede de abastecimento na Rua Gustavo Zimmermann prosseguem a todo vapor. Nesta segunda, dia 20, o tráfego de veículos na entrada da Rua Teresa Fischer, esquina com a Gustavo Zimmermann até o número 600 está interditado para o tráfego de veículos.

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae Blumenau já executou 600 metros de instalação da tubulação, com 500 mm de diâmetro. As melhorias estão sendo realizadas em 1,5 km no trecho compreendido entre as ruas Gustavo Zimmermann, Guilherme Scharff até a Emílio Steen, até o Reservatório Mariana.

Esta é a segunda etapa da ampliação da capacidade de adução da rede de abastecimento de água, até o Reservatório R9-B Mariana e o projeto faz parte do Plano Municipal de Saneamento Básico. "A obra beneficiará mais de 30 mil residências e 79.500 pessoas residentes nos bairros Itoupava Central, Fidélis, Fortaleza Alta, Itoupavazinha, Salto do Norte, Testo Salto e Badenfurt.. Um avanço importante no abastecimento da nossa cidade, principalmente, porque proporcionará mais regularidade no fornecimento de água nas regiões mais altas", explica o prefeito Mário Hildebrandt.

A conclusão dos trabalhos está prevista para ocorrer até o mês de julho. Neste período, poderá ocorrer intermitência no abastecimento de água nas regiões onde as obras estão concentradas.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE