Implantação no Corredor Sul chega às ruas Paulo Kellner e August Muller

Implantação no Corredor Sul chega às ruas Paulo Kellner e August Muller
Foto: Divulgação

Wednesday, 22 June 2022

Ambas as vias no Distrito do Garcia formarão um sistema binário para saída da Rua Soldado Moacir Pinheiro.

Com o avanço da obra no Corredor Sul no Distrito do Garcia mais duas vias da região começaram nesta semana a receber os trabalhos de revitalização. As ruas Paulo Kellner e August Muller, que em breve formarão um sistema binário, estão passando pela preparação do solo para em seguida receber nova pavimentação. Passeios públicos também serão implantados nas duas vias, além da melhoria do sistema de drenagem.

Com a conclusão deste complexo viário, estas ruas passam a compor um sistema binário, quando o caminho obrigatório para saída dos veículos vindos da Rua Soldado Moacir Pinheiro será em direção a Rua Paulo Kellner e por fim a Rua August Muller. Na rua Soldado Moacir Pinheiro, o sentido dos veículos após a conclusão desta etapa será apenas em direção à entrada na via e não mais na saída em direção à Rua Amazonas. Inclusive os condutores provenientes da Ponte do Mirelo, terão que seguir neste binário para chegarem até a Rua Amazonas.

“São diversas frentes de trabalho ocorrendo simultaneamente no Distrito do Garcia, algumas delas já em reta final e outras que vão continuar até o segundo semestre como na Hermann Huscher, onde uma grande obra de contenção está sendo implantada. Na própria Rua Amazonas, onde há trechos finalizados, temos ainda a implantação da rotatória na frente da empresa Bella Janela, que deve prosseguir por mais algumas semanas até sua conclusão, entre outras execuções”, analisa o secretário de obras, Michael Maiochi.

A expectativa da Semob de concluir esta etapa da obra nas ruas Paulo Kellner e August Muller é no início do segundo semestre, incluindo a efetivação do sistema binário, com a implantação de semáforo na saída da rua August Muller, no cruzamento com a Rua Amazonas.

O prefeito Mário Hildebrandt faz questão de exaltar os investimentos do município na Região Sul. “São mais de R$ 60 milhões em obras para a melhoria da mobilidade desta região, onde mais de 80 mil blumenauenses residem. São pavimentações, contenções, calçadas, ciclovias, corredores de ônibus, novas pontes, obras que irão melhorar a qualidade de vida das pessoas, beneficiando pedestres, ciclistas, usuários do transporte coletivo e também motoristas”, enaltece o prefeito Mário Hildebrandt.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE