Iniciam os trabalhos de pavimentação da Walter Berner

Iniciam os trabalhos de pavimentação da Walter Berner
Foto: Divulgação

Tuesday, 28 June 2022

Investimento do município na via é de R$ 2,3 milhões com recursos viabilizados por meio do Plano 1000.

Tiveram início na última semana os trabalhos para pavimentação asfáltica do trecho final da Rua Walter Berner, no bairro Boa Vista. Uma antiga reivindicação da comunidade que a Prefeitura de Blumenau está viabilizando por intermédio do Governo do Estado, no âmbito do Programa Plano 1000.

“O Plano 1000 está ajudando Blumenau e outras cidades a tirar do papel vários projetos, como é caso da Walter Berner, que há tempos o município buscava por uma solução para atender aquela comunidade e agora enfim estamos podendo concretizar esta ação”, enaltece o prefeito Mário Hildebrandt.

A obra da via contempla a pavimentação asfáltica dos 700 metros finais da Rua Walter Berner, incluindo a implantação de calçadas, ciclovia e sinalização de trânsito. O investimento do município no local é de R$ 2,3 milhões.

“A Secretaria de Obras está empenhada em concluir esta obra importante para a comunidade até o segundo semestre, favorecendo assim a uma alternativa ao trânsito da cidade, quando os condutores poderão usar a Walter Berner ao invés de usarem a Avenida Martin Luther, que fica bastante saturada em horários de pico”, reforça o secretário da pasta, Michael Maiochi.

A Walter Berner é uma entre as obras contempladas pelo Plano 1000, assim como o Complexo Viário da Werner Duwe, a macrodrenagem da Rua Paulo Kuehnrich, a pavimentação da Rua Paulo Zingel, as contenções nas ruas Otília Passold e Caçapava, entre outras importantes demandas da comunidade.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE